Garantia, Trocas e Devoluções


A Tornado definiu sua Política de Garantia, Troca e Devolução acatando às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes.
Os produtos comercializados pela Tornado Online são enviados em embalagens lacradas e com todos os acessórios e componentes que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.
Para acionar a assistência técnica, segue os procedimentos de acordo com cada motivo:
a. Produto Avariado durante o transporte
b. Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
c. Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
d. Produto Apresenta Defeito/Vicio Durante o Prazo de Garantia Legal (90 dias)

a) Produto Avariado durante o transporte

a.1 Antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora, no momento do recebimento do produto, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente em perfeito estado, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.

a.2 Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA NA CAIXA". Imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (51) 3337-5392 e comunique o ocorrido. Atenção: Caso houver, não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição.

a.2.1 O caso somente será analisado depois de identificadas as condições do produto avariado. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou manuseio por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes, a Tornado se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução.

a.2.2 As análises das condições dos produtos serão feitas após o envio das fotografias detalhadas das avarias bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes aos e-mails logística@tornado.com.br e comercial@tornado.com.br.

a.2.3 Caso autorizada a devolução, a Tornado entrará em contato para agendar a coleta do produto. A Nota Fiscal de compra deverá ser entregue para a transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Tornado devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

a.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:

a.3.1 A Tornado terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

a.3.2 Caso a Tornado não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

a.4 Em caso de devolução definitiva:

a.4.1 O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.

a.4.2 Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da Tornado e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros.

a.4.3 Em compras pagas através de cartão de crédito, a Tornado solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a Tornado não tem interferência.

 

b) Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
Se receber um produto diferente do informado no pedido de compra, a Tornado providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:

b.1 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase:“MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (51) 3337-5392 e comunique a ocorrência ou envie um e-mail para logística@tornado.com.br

b.2 Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a Tornado através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (51) 3337-5392 e comunique a ocorrência.
Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original.

b.2.1 As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao nosso SAC.

b.2.2 Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a Tornado estará isenta da devolução.

b.2.3 Caso autorizada a devolução, a Tornado entrará em contato para agendar a coleta do produto. A Nota Fiscal de compra deverá ser entregue para a transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Tornado devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

b.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto – Troca

b.3.1 A Tornado terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

b.3.2 Caso a Tornado não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

 

c) Produto Enviado em Desacordo com o Pedido
Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, a Tornado providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:

c.1 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (51) 3337-5392 e comunique a ocorrência.

c.2 Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a Tornado no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original.

c.2.1 As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes aos emails: logística@tornado.com.br e comercial@tornado.com.br .

c.2.2 Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a Tornado estará isenta da devolução.

c.2.3 Caso autorizada a devolução, a Tornado entrará em contato para agendar a coleta do produto. A Nota Fiscal de compra deverá ser entregue para a transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a Tornado devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.

c.3 Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto – Troca

c.3.1 A Tornado terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento.

c.3.2 Caso a Tornado não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.

Caso tenha críticas ou sugestões à nossa Política aqui descrita, favor entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone (51) 3337-5392, em horário comercial (08:30 as 18:00).